skip to Main Content
O Prazer De Conhecer A América Em Um Motorhome Compacto

O prazer de conhecer a América em um motorhome compacto

Autor: Mídia.Crawl

Eurohome lança novo layout de motorhome compacto, com cama para 4 passageiros em viagem à Patagônia.

O artigo de hoje começa contando a aventura vivida por dois amigos nas estradas do Brasil à Patagônia. Em meio aos cliques no cenário de tirar o fôlego, um propósito maior: testar a funcionalidade e o conforto do novo layout do motorhome compacto produzido pela Eurohome, considerada a marca número 1 no segmento no mercado nacional.

A viagem foi comandada por Frederico K., o Fred, apresentado ao estilo de vida campista já na infância. “Minha primeira ida à Patagônia aconteceu em 1986, quando eu tinha sete anos de idade”, lembra. De lá para cá a paixão pelo estilo de vida só cresceu — e não era de se esperar menos do filho do fundador de uma das mais conceituadas empresas de motorhome do país. Foi assim que Fred se tornou diretor comercial da empresa familiar Eurohome. 

Aos 40 anos de idade, ele pode ser considerado um verdadeiro amante da prática, já que não apenas a vida profissional mas também a social foram tomadas pela moradia itinerante. “Há 6 meses minha vida é dentro do motorhome. É minha casa, carro e escritório, onde eu vivo hoje em dia. Recentemente, tive a oportunidade de fazer o roteiro pelo Sul do continente, mais uma vez. A ideia foi testar o novo layout da Renault Master, com cama para 4 pessoas. Ficou muito bacana a configuração”, revela.

Roteiro

Com partida no dia 4 de abril da sede da Eurohome, em Novo Hamburgo/RS, a viagem durou 20 dias. No total, foram percorridos 10.500 km. 

“Partimos na direção sul, até o Forte de Santa Teresa, no Uruguai. Chegamos em Punta Del Leste, Colônia do Sacramento, Buenos Aires. Aí, pegamos a Rota 3, descemos em direção ao Ushuaia, onde ficamos três dias. Passamos por Valdívia. Depois, saímos pela Rota 40, mais perto do Oceano Pacífico, pelo Chile. Voltamos à Argentina por Calafate, El Calthen e subimos em direção à Bariloche e Córdoba. Então, voltamos para o Brasil num roteiro que foi se construindo de acordo com o nosso estado de espírito”, conta Fred.

Ao lado de Fred nesta aventura esteve Josué Macre, proprietário da Made in Guarda, que aproveitou para registrar o cenário na nova campanha de inverno da marca. (Veja um pouco mais do que essa estrada reserva para o viajante no vídeo promocional da Made in Guarda abaixo ou acompanhe o instagram @madeinguarda)

Lançamento aprovado

Apesar do cenário estonteante, a protagonista da viagem foi a Renault Master L3H2, destaque de vendas da Eurohome, agora com nova configuração interna. 

Até então, existia a possibilidade de viajar em 4 pessoas sentadas, mas não dormir confortavelmente. Agora, contamos com duas camas de casal: uma no quarto e um sofá cama na sala, super prático para montar e desmontar. Essa é uma grande possibilidade que se abre”, comemora o diretor comercial, acreditando suprir uma grande demanda do mercado de motorhomes compactos.

Aliás, o design interno é um dos grandes diferenciais da Eurohome. Antes mesmo do lançamento do novo layout, o produto já se destacava com a cama de casal, que é a maior dentre os motorhomes compactos produzidos no país e conta com um baú abaixo do colchão. Além disso, há duas janelas com tela mosquiteiro e blecaute, que proporcionam um ótimo fluxo de ar quando o veículo não está ligado na energia elétrica. A vantagem se deve aos recursos disponíveis, como materiais mais leves, práticos e mais finos, que permitem desenvolver em um veículo compacto o mesmo conforto que até então somente um motorhome de grandes dimensões podia oferecer.

Além do Renault Master L3H2, os furgões da Eurohome podem ser montados a partir da Mercedes-Benz Sprinter 415 ou 515. 

Por que um motorhome compacto?

O investimento nos modelos de motorhome compactos da Eurohome é uma aposta que acompanha as tendências do mercado mundial observadas ao longo da última década. 

A preferência se dá por diversas razões, a começar pela possibilidade de dirigir usando a carteira habilitação B.  Depois, a facilidade para manobras e estacionamento, circulação em locais onde somente automóveis são permitidos, pedágio com os mesmos custos de automóvel 4 rodas e ainda custos de manutenção reduzidos.

Gostou da notícia? Então fique ligado no Blog Wheelstels e acompanhe todas novidades e inspirações deste universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top