skip to Main Content
Cozinhar No Motorhome: Aprenda Três Receitas Para Fazer Durante Sua Viagem

Cozinhar no motorhome: aprenda três receitas para fazer durante sua viagem

Autora: Yasmin Duarte

Você não precisa ser nenhum expert em gastronomia, afinal, a praticidade dos motorhomes também vale na hora de escolher o menu

Diversas aventuras são vividas dentro de um motorhome e uma das coisas mais legais dessa experiência é aprender um pouco sobre culinária. É uma ótima oportunidade para você conhecer uma nova atividade, desenvolver seu lado gourmet e aprender várias receitas deliciosas.

O problema é que cozinhar no motorhome pode parecer uma tarefa difícil, afinal, entre um ponto turístico e outro, o tempo pode ser curto. Mas, não se preocupe. Como a palavra de ordem nesse tipo de viagem é praticidade, separamos três pratos que, além de saborosos, são fáceis de fazer. Vamos aprender?

Salada grega com um toque brasileiro

Foto: Unsplash

Ingredientes

  • 1 unidade de pepino cortado em cubos (150g)
  • 1 unidade de tomate cortado em cubos
  • 3 unidades de palmito
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • 2 colheres (sopa) de azeitona verde picada
  • 1 lata de sardinha com molho de tomate
  •  sal a gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque o pepino, o tomate, a cebola, o palmito e a azeitona. Tempere tudo com sal a gosto. Junte a sardinha com seu molho e misture tudo. Seu prato está pronto!

Omelete paulista

Foto: Freeimagem

Ingredientes

Modo de preparo:

O primeiro passo é bater ligeiramente as claras até espumarem. Após isso, acrescente a mortadela, a salsa e a muçarela na clara. Então, aqueça uma frigideira com o azeite e coloque a mistura. Deixe fritar por 3 minutos e tempere com sal a gosto. Espere a omelete ficar consistente e com uma espátula dobre a massa ao meio, formando uma meia-lua.

Salada de macarrão

Foto: Unsplash

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque em um recipiente o iogurte desnatado, o sal, a maionese e o azeite. Depois, acrescente o macarrão, o tomate, a cenoura ralada, a cebolinha e misture tudo. Por fim, coloque a muçarela e depois é só servir!

Ficou com água na boca? O melhor de tudo é que esses pratos são práticos e podem ter alguns ingredientes substituídos, conforme a sua preferência!

Agora, conta para gente: qual foi a receita que você mais gostou?

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top