skip to Main Content

O que é uma Hospedaria Móvel?

A hospedaria móvel é um conceito utilizado pela Wheelstels em referência ao uso de veículos recreativos, também conhecidos como Motorhomes, para realizar simultaneamente o transporte e a hospedagem de nossos clientes. Os veículos utilizados são captados de Concessionárias de VRs Parceiras.

O que está incluído na reserva?

A reserva de uma Hospedaria Móvel inclui motorista treinado, todo o gasto com combustível e pedágios, e uso da Estação de Apoio para pernoite do motorhome. Os itens que compõe os Pacotes Turísticos no Destino, como passeios, ingressos e demais itens, sempre estarão descritos e detalhados no Voucher de Viagem.

O que é uma Estação de Apoio?

Estação de Apoio é o termo utilizado pela Wheelstels para definir os locais seguros que abrigarão as Hospedarias Móveis no destino onde o turismo acontece.

Como escolhemos os lugares para dormir na Hospedaria Móvel?

Cada Hospedaria Móvel possui um tipo de configuração, e ela deve ser escolhida de modo que atenda as necessidades de todos os passageiros. Será enviado ao organizador da viagem um link com fotos e a planta dos veículos para a escolha dos assentos e dormitórios.

Se nosso grupo levar roupas de cama teremos desconto?

Sim, terão. Nossos parceiros dão descontos quando os clientes levam suas roupas de cama, nosso Agente de Turismo avisará sobre esta opção.

A Hospedaria Móvel pode nos acompanhar em uma trilha?

Não, infelizmente não. Os veículos Recreativos, são veículos projetados para uso apenas em terrenos planos, isso se dá devido à fragilidade dos móveis. Os veículos locados pela Wheelstels são proibidos de entrar em locais com estradas inadequadas ou ambientes inóspitos.

Pessoas com necessidades especiais possuem acessibilidade?

Infelizmente as Hospedarias Móveis possuem algumas limitações, portadores de algumas necessidades especiais talvez sintam dificuldades em se locomover no interior do veículo. O pequeno espaço interno impede a livre circulação de cadeiras de rodas, o box do banheiro também é pequeno. Porém, sempre incentivaremos o embarque de PNE, pois acreditamos que os amigos cuidarão muito bem deles durante a viagem,

Posso escolher o motorista?

Infelizmente ainda não. Os motoristas são profissionais contratados pelas Concessionárias de Veículos Recreativos, que além de possuir os requisitos para a direção das Hospedarias Móveis, também são treinados para prestar serviços de reparos e consertos em seus equipamentos internos.

Posso escolher a Estação de Apoio?

Caso haja mais de uma Estação de Apoio no destino Turístico, os turistas escolhem a melhor e a mais adequada para eles.

A Hospedaria Móvel deverá ser entregue limpa? 

Não precisa ser uma faxina, mas se possível deixem tudo organizado. Assim que chegarem no ponto de desembarque, basta pegarem as malas e irem para casa. Após a vistoria e a entrega, as Hospedaria Móveis passam por uma limpeza e esterilização profissional, como nos melhores hotéis.

Qual a voltagem da energia?

As Hospedarias Móveis possuem tomadas 220v, espalhadas por várias partes do veículo.

As Hospedarias Móveis possuem Wi-Fi?

Devido à qualidade dos sinais de internet no Brasil e a falta de estrutura de sinal de internet nas estradas, o fornecimento de Wi-Fi gratuito ficará garantido apenas nas dependências das Estações de Apoio, ou seja, assim que a Hospedaria Móvel chegar em sua parada, já no destino.

Posso levar meu animal de estimação?

Sabemos que os proprietários de Pets não gostam de ficar longe de seus amigos, mas infelizmente nossos parceiros não permitem animais de estimação em seus veículos, mas estamos buscando junto a eles ajustar uma política de inclusão animal a bordo das hospedarias móveis.

Qual o limite de peso para bagagens?

Não existe limite de peso para bagagens, porém, em caso de excesso de itens, alguns deverão ficar alojados no bagageiro localizado na parte inferior.

Posso levar bicicletas/pranchas/caiaques/ ou outros equipamentos?

Antes de reservar uma Hospedaria Móvel, veja se ela é capaz de levar seus itens ou acessórios esportivos, consulte nosso Agente de Turismo, ele orientará na escolha do melhor veículo para o transporte de todos os envolvidos e seus equipamentos.

Como funciona a vistoria de entrega ( check-out ) da Hospedaria Móvel?

Assim que chegarem no ponto de desembarque, último passageiro ou responsável junto ao motorista, deverão conferir se houve a quebra de algum item ou equipamento da Hospedaria Móvel, o processo de vistoria é rápido, favor ler por completo o Contrato de Locação de Hospedaria Móvel, anexado ao Voucher de Viagem.

O motorista também dorme na Hospedaria Móvel?

Não, não dorme. Após a chegada no destino turístico o motorista ligará os sistemas hidráulicos e elétricos e entregará a chave ao organizador da viagem. O motorista se abrigará em um local adequado na Estação de Apoio e estará sempre por perto, para o auxílio em qualquer problema.

Como faço para reservar uma Hospedaria Móvel com a Wheelstels? 

Para reservar uma Hospedaria Móvel é necessário entrar em contato com a Wheelstels através do site, inicialmente todas as reservas serão feitas de forma personalizada, onde o cliente será atendido por um Agente de Turismo que o auxiliará na  montagem da sua Rota Turística.

Qual a quantidade mínima de noites são necessárias para reserva? 

O período mínimo de reserva para baixa temporada é de 2 noites. Durante a alta temporada, o período mínimo é de 4 noites, E em feriados ou datas especiais a reserva deverá ocupar todos os dias.

Qual a quantidade mínima e máxima de passageiros? 

As Hospedarias Móveis podem abrigar grupos de 6 a 10 pessoas, dependendo do tamanho e da configuração do veículo recreativo.

Posso alterar a reserva e locar uma Hospedaria Móvel maior ou menor?

Sim, mas antes deverá consultar um Agente de Turismo Wheelstels para verificar a disponibilidade do novo veículo, e iniciar um novo orçamento junto a nossos parceiros, caso haja uma Hospedaria Móvel maior, será emitido um novo Voucher e um novo pedido de Pagamento caso haja acréscimos no valor.

Como realizaremos o pagamento? 

Após realizar a reserva da viagem, um Agente de Turismo Wheelstels enviará por e-mail o Voucher de Viagem a todos os passageiros, após a confirmação dos serviços contratados, será enviado ao e-mail de cada passageiro os valores conforme o assento escolhido ou conforme solicitado pelo organizador da viagem. Para a realização do pagamento será necessária uma conta no PagSeguro, Paypal, ou Payu.

Quanto tempo demora pra receber o Voucher de Viagem e a Nota Fiscal?

A emissão do voucher ocorre até 48h após a confirmação dos pagamentos.

O que significa Taxa de Serviço?

A taxa de serviço esta relacionada a contratação de serviços extras, como embarque e desembarque em aeroportos, ou embarques e desembarques fora dos pontos oficiais, uso de roupas de cama, entre outros. A a aplicação da taxa de serviço aparecerá discriminada no Voucher de Viagem.

Preciso pagar algo após a viagem? 

Não. O Agente de Turismo informará ao grupo todos os custos referente a viagem, e todos eles estarão descritos no Voucher.  Será necessário pagamentos extras somente em casos de avarias, mal uso, ou algum sinistro causado por imprudência pelo passageiro à Hospedaria Móvel.

O que será necessário para o embarque? 

Todos os passageiros deverão ter em mãos os documentos com fotos para a realização do embarque. Nenhum passageiro poderá realizar a viagem sem um documento oficial de identificação com foto. O passageiro também deverá apresentar ao motorista o Voucher recebido em seu celular.

Posso realizar o embarque e desembarque a qualquer hora? 

Não pode. O horário de embarque e desembarque deverá ser agendado com o Agente de Turismo, as informações como dias e horários de embarque e desembarque estarão descritos no Voucher de Viagem e devem ser respeitados.

Posso realizar o embarque na estrada?

Sim, pode. Caso haja necessidade de embarque na estrada, o passageiro deverá avisar o Agente de Turismo para que esse programe a parada com o motorista. O local de embarque deverá ser público e seguro, preferencialmente um Posto de Combustível de fácil acesso e este deve estar no caminho por onde passara a Hospedaria Móvel.

Posso realizar o embarque e desembarque na porta da minha casa? 

O embarque e desembarque dos passageiros sempre deve ocorrer em locais públicos e seguros, o embarque poderá ser realizado próximo a residência dos passageiros ou até mesmo na porta de  casa, caso seja um local apropriado. Para essa modalidade de embarque e desembarque é cobrada a taxa de serviço, que leva em conta a quilometragem rodada até o local de embarque e desembarque escolhido pelos passageiros.

Posso fazer o embarque e desembarque na Concessionaria de VR?

Sim, pode. As Concessionárias Parceiras permitem o embarque e o desembarque dos passageiros em suas dependências, permitindo também o estacionamento dos carros dos passageiros de forma segura em seu interior, sem custo adicional.

O que fazer em casos de atraso no embarque e  desembarque? 

Caso o grupo de passageiros perceba que ocorrerá um atraso, imediatamente deverão informar a situação ao Agente de Turismo, o mesmo notificará o motorista sobre o atraso, e caso os passageiros não compareçam ao embarque no novo horário combinado, a Hospedaria Móvel retornará à concessionária e será declarado o não comparecimento do passageiros.

Eu e meus amigos podemos cancelar uma reserva?

Pode, claro. Caso aconteça algum imprevisto, basta avisar nosso Agente de Turismo que o mesmo providenciará o cancelamento ou remarcará uma nova viagem.

Quais são as Taxas aplicadas em caso de cancelamento da viagem? 

Caso seja mesmo necessário o cancelamento da viagem, será cobrada uma taxa de Cancelamento, onde;
Cancelamento antes de 30 dias – 5% –
Cancelamento entre 30 e 15 dias – 40%
Cancelamento com menos de 15 dias – 80%

Se um passageiro desistir, podemos convidar outra pessoa?

Sim, claro, basta comunicar ao Agente de Turismo que ele realizará a substituição e emitirá um Voucher ao novo passageiro e cancelará o Voucher anterior. Caso haja necessidade de estornos ou transferência de valores, o Agente de Turismo o providenciará.

Como realizaremos o turismo pela região?

A Wheelstels oferece a seus clientes atividades turísticas adaptadas a cada região. Cada destino possui uma peculiaridade, e realizaremos uma pesquisa para lhe ofertar as melhores experiências em seu destino.

Como passearemos pela Cidade?

Quando estiver no destino e precisar se locomover, não se preocupe, você e seu grupo poderão agendar junto a um dos colaboradores da Estação de Apoio o tipo de veículo que necessitam, contaremos com uma rede de apoio logístico em cada região onde o Turismo acontece.

Podemos contratar passeios ou ingressos quando estivermos no destino?

Claro que sim, nossos turistas podem escolher o que quiserem, e ainda forneceremos uma cartilha com tudo de legal pra se fazer no destino.

O que é uma Agência de Turismo Receptiva vai fazer pelo nosso grupo?

Agência de Turismo Receptiva é uma agência de turismo especializada em práticas de turismo no destino escolhido. Sempre trabalharemos junto as operadoras que oferecem o melhor do turismo regional diminuindo o custo e aumentando os benefícios para os turistas em grupos.

A Wheelstels indica Guias Turísticos?

Sim, teremos sempre Guias Turísticos Profissionais para indicar aos nossos clientes no destino turístico.

A Hospedaria Móvel possui seguro?

As Hospedarias Móveis “não possuem seguro viagem” destinado aos seus passageiros. As Hospedarias Móveis possuem seguro para o veículo conhecido como DPVAT, utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito em todo o Brasil, é administrado por um consórcio de seguradoras denominado Seguradora Líder. As Hospedarias Móveis também contam com uma rede de seguro auto e assistência mecânica 24h .

A Wheelstels indica alguma Seguradora de Viagens?

Não, não indicamos. Os passageiros possuem facilmente acesso via internet a várias empresas que ofertam seguros viagens. Porém, ainda não conseguimos um parceiro para nos orientar e ofertar serviços de seguro de modo personalizado a nossos clientes.

Quem acionamos em caso de sinistros?

Caso aconteça algum problema durante a viagem, o motorista é orientado a colocar todos os passageiros em segurança e em seguida avisará o Agente de Viagens para que o mesmo acione a seguradora e envie apoio.

Back To Top