skip to Main Content
6 Desculpas (esfarrapadas) Que Te Impedem De Viajar

6 desculpas (esfarrapadas) que te impedem de viajar

Autora: Kelly Juste – Mídia Crawl

E 6 motivos para superá-las

Você até tem vontade, mas quando está quase perto de tomar a decisão de viajar sempre surge algo que te faz voltar algumas casas. Motivos para justificar os seus medos de desbravar o mundo não faltam: família, dinheiro ou falta de companhia estão entre os mais comuns. Mas, o que talvez você não saiba é que conhecer novos lugares não precisa ser, necessariamente, uma aventura maluca — ainda que exista um público que prefira que seja assim! Para que você supere esse receio, listamos as 6 desculpas que te impedem de viajar e as soluções para cada uma delas.

  1. Não tenho dinheiro

Foto: Unsplash

Não dá para negar que viajar implica em ter algum dinheiro. Mas a verdade é que não precisa ser tanto assim, afinal, existem diversas maneiras de baratear as despesas.

Já pensou, por exemplo, em trocar a sua hospedagem por trabalho? Alguns sites, como o Worldpackers, conectam viajantes e anfitriões por meio da troca de habilidades por hospedagem. Outra alternativa é o CouchSurfing, uma rede social que faz a ponte entre turistas que querem hospedagem grátis e pessoas que gostariam de receber esses visitantes.

Além disso, lembre-se que planejamento é fundamental para fazer as coisas saírem do papel. Você pode não ter dinheiro hoje, mas se começar a economizar logo terá. Veja com o que pode poupar e fique mais perto da sua viagem dos sonhos!

  1. Não consigo ficar longe da minha família

Foto: Freepik

É, realmente não dá para colocar a família na mala, mas você não precisa encarar uma viagem como um abandono. Você vai se surpreender ao descobrir que é possível sobreviver à saudade. Mas, caso ela aperte muito, não se esqueça que é possível voltar a hora que quiser!

  1. Não tenho companhia

Foto: freepik

Em um primeiro momento pode até parecer chato viajar sozinho, mas que tal olhar para essa situação de outra forma? Seguir carreira solo pode ser uma ótima oportunidade para ser exatamente quem você é, o que atrairá pessoas que se identificam com o seu jeito.

Outra vantagem é que você será dono do seu tempo, poderá ir aos lugares que quer e a hora que quiser, comer o que desejar e ter mais liberdade para fazer o seu roteiro.

Mas, se mesmo assim você não abrir mão de ter uma companhia ainda há solução: pelo site Rent a Local Friend é possível “alugar” um amigo local para que você possa conhecer o destino pela ótica de quem é morador.

  1. Não tenho tempo

Foto: freepik

Chega de colocar a culpa na correria para justificar a suas poucas viagens. Você não precisa se ausentar um mês para conhecer um lugar novo. Já pensou, por exemplo, em fazer um bate volta ou curtir um final de semana em um destino diferente? Como já dito, tudo é uma questão de planejamento e se você se organizar com antecedência certamente encontrará uma brecha na sua agenda.

  1. Não sei falar outro idioma

Foto: Unsplash

Pare de superestimar a importância de ser fluente em algum idioma para poder conhece o mundo. Claro que saber o básico ajudará muito, mas sempre há alternativas.

As mímicas são universal e em um restaurante, por exemplo, você poderá apenas apontar para algo que outro cliente esteja comendo que o garçom entenderá a mensagem. Isso sem contar que é possível encontrar brasileiros em quase todo o mundo, portanto, relaxe!

  1. Estou velho para viajar

Foto: freepik

Sério que você ainda se prende à idade para tomar certas decisões? Não existe idade para viajar! O que talvez tenha mudado um pouco é a sua disposição para ficar em albergues e o tempo em que está disposto a ficar fora de casa. Tudo é uma questão de adequar a viagem ao seu estilo.

Será que agora você já se convenceu que não há motivos para seguir boicotando o seu desejo de viajar? Não se esqueça que 2018 ainda reserva alguns feriados prolongados e você pode ter a chance de finalmente fazer a sua mala e embarcar nessa aventura.

E se tiver alguma outra desculpa, conta pra gente que te apresentaremos alternativas para superá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top