skip to Main Content
5 Dicas Para Arrumar A Mala Para Viagens De Fim De Ano

5 dicas para arrumar a mala para viagens de fim de ano

  Autora:  Ana Flávia Leite

As festas de fim de ano estão se aproximando e aquele recesso tão esperado também! Ótimo momento para fazer uma viagem e aproveitar com a família ou os amigos. Nessa época, principalmente na virada do ano, as praias se tornam uma boa opção: seja para relaxar, festejar ou pular as sete ondinhas desejando que o próximo ano seja ainda melhor. Mas, antes de tudo isso acontecer, é preciso arrumar a mala – o que nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, sempre bate aquela dúvida sobre o que levar e como fazer com que tudo caiba no porta-malas do carro.

Para te ajudar nesse momento, Noemy Wertzner, Personal Organizer, separou algumas dicas importantes!

1. Verifique a previsão do tempo

No final de ano, as temperaturas são mais altas por conta do verão, mas é importante verificar a ocorrência de chuvas e possíveis alterações no clima antes de arrumar a sua mala.

2. Faça um check list

Depois de dar uma olhada na temperatura, que tal pegar bloquinho e caneta e escrever o que você pretende levar? Isso ajudará você a não esquecer nada e, melhor ainda, economizar tempo. O ideal é separar por setores, por exemplo: banheiro (escova de dentes, toalhas, shampoo, creme e sabonete), vestuário (camisas, shorts, roupas íntimas e sapatos) e outros. Para a praia, além da roupa de banho, o ideal é arrumar a mala com peças leves, chinelos, tênis (pra quem gosta de caminhar) e o protetor solar.

3. Separe tudo antes de colocar na mala

Antes de sair colocando tudo na mala, separe as roupas, sapatos e itens de higiene, pois assim você terá uma noção do que está levando e se precisa de mais alguma coisa. Ah, e dê preferência para peças que não precisem passar e que combinem entre si; assim você pode levar poucos itens e ainda assim contar com muitos looks.

4. Como fazer tudo caber na mala?

O ideal é dobrar as roupas para que tudo fique mais organizado. Não existe o jeito mais certo, mas o indicado é enrolar as peças que não amassem com facilidade, como calças jeans.

5. Leve caixa de isopor ou mala térmica

Em viagens de carro, durante o final de ano, o trânsito costuma ser intenso e o deslocamento, que costuma ser de pelo menos 2 horas, pode ter o tempo dobrado. Então, é conveniente levar água, frutas e alguns snacks em uma caixa de isopor ou mala térmica para manter a temperatura.

Tem mais alguma dica legal para os estreantes na arte de viajar? Compartilha com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top